terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nunca tinha parado para pensar...

É gente, ontem foi um dia muito bom, fomos eu e Ilenia, passear no shopping, oh vida ruim, passeio de meninas hehehe. Apresentei a ela a loja das Havaianas... Melissa... e a Renner, hehehe. Fiz algumas comprinhas e viemos para casa.

Como ela tem provas todas as terças-feiras e quintas-feiras, ela teve que estudar, e pediu minha ajuda com o português, e alguns conhecimentos, bom era Geografia Geral e do Brasil. A de Geografia geral eram os conflitos desde a segunda guerra mundial até os dias de hoje, vejam como eu também estudei.

Geografia do Brasil eram as bacias hidrográficas e algumas terminologias relativas a rios. Bom também relembrei, mas o que eu nunca havia parado para apensar e a facilidade da aquisição de informações e como as dúvidas podem ser tiradas de maneira tão rápida atualmente.

Estávamos estudando e surgiu algumas dúvidas, por exemplo,  o que é jusante e montante, bom até sei o que é, mas conceituar com palavras bonitas, complicado, ai peguei o tablet, coloquei no google e pronto, estava lá.

Quando eu estudava ensino médio, que ainda era colegial, simplesmente tínhamos que nos conformar com a definição contida no livro e ainda se tiver dúvidas, só o professor, que coisa... Como professora fica pensando... Será que esta figura irá se extinguir? Meu Deus... Mais um aprendizado intercultural e ainda compreensão de gerações diferentes. Muito interessante.

Adorei estudar com ela, muito legal, talvez seja um test drive de como será com Ian daqui há alguns tempos.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário