quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dúvidas

Gente, minha relação com o AFS é de longa data, quem quiser conhecer o que é o AFS, é só visitar www.afs.org.br, uma organização baseada no voluntariado que envia e recebe estudantes, especialmente de ensino médio, o Brasil hoje pode ter parceria com 88 países.
Robin e Eu Raissa (julho 1980)
Bom, mas voltando a minha relação com esta organização. Ela começou em 1980, é eu tinha apenas 4 anos incompletos, e recebi em casa a primeira estudante vejam eu com Robin, minha primeira exchange sister AFS. Depois foram mais de 30 estudantes em casa, até eu viajar em 1993-94 para o Canada - Québec.
Meus pais durante todo estes 14 anos foram presidentes de comitê, em Santos. Minha irmã Elissa também viajou pelo AFS num short para a Escócia.

Depois de alguns anos em 2006 tornei-me presidente de comitê e assim estou até agora. E agora como uma host family, um ciclo e tanto.

E tudo isso me deixa com dúvidas, o que sou agora? Host sister? Host Mother? Afs volunteer? Meu Deus...

Quero ajudar Ilenia muito, quero que ela tenha os melhores dias da vida dela no Brasil e junto do AFS e da minha família, mas as vezes fico confusa de como agir. Isto é aprendizado intercultural e existencial hehehe.

Como disse a ela ontem, quero ela feliz e em segurança. Bom hoje foi um desabafo, vamos ver se eu consigo me encontrar e alcançar os objetivos propostos por esta experiência.
Beijos.

3 comentários:

  1. Raissa, tenho certeza que com a experiencia tão longa e uma familia tão linda e amorosa, tudo dará muito certo e a Ilenia como certeza sairá dessa experiencia feliz e amadurecida.
    Ela teve muita sorte em arrumar uma mãe tão empenhada.
    Beijos e me avise se vierem a Santos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa deste Blog, tenho certeza que esta experiencia de aprendizado intercultural será imensamente desafiadora e positiva, além de ajudar a muitas outras famílias hospedeiras e intercambistas!
    Andrea Goeb

    ResponderExcluir
  3. Raissa !! estou amando o blog! Sempre passo aqui para dar uma lidinha...hehehe
    E também adorei essa foto de você com quatro anos junto com a sua primeira irma intercambista! Qualquer semelhança com as fotos da Ilenia e Ian é uma "mera coincidencia", né?? :-)
    Beijos !!

    ResponderExcluir