quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Antes tarde do que nunca...

A razão do título é a falta de tempo para escrever aqui. Muito trabalho, e agosto se acaba. E finalmente hoje chove em Ribeirão Preto.

Nosso final de semana foi muito bom, pelo menos eu amei. No sábado, Claudio foi ao seu dever no AFS (amamos trabalhar por isso) passou o dia no Rio de Janeiro, foi de manhã e voltou a noite. Tudo pela paz Mundial, tudo pela compreensão entre os povos.

E mais uma vez fico extasiada em relação a troca cultural. No sábado durante o dia fomos ao churrasco de uns ex-alunos meus, comemoração dos 99 dias para formatura, amei revê-los e eles depois de umas latinhas ficaram cantando até em Italiano, fora a dança do KUDURO hehehe.
Aqui vai a foto de Ilenia com todo mundo, gente boa...
Ilenia e 6ª Turma Contábeis UniSeb
A noite bem que tentamos que Ilenia fosse a uma festa, mas quando conseguimos carona de ida não conseguimos de volta, e quando conseguimos a da volta, perdemos a da ida. 

Mas enfim fizemos nossa festa particular, pedimos pizza, 4 queijos, a brasileira favorita da Ilenia, fora a sobremesa, a de chocolate, ai meu Deus, para deixar vocês com água na boca, aqui coloquei uma foto da pizza, mas não é a da Don Rafaello - http://www.pizzariadonraffaelo.com.br/ribeirao/ mas é de outro link o cultura mix.

Durante nossa jantar conversamos bastante sobre nossas famílias e cada vez admiro mais a mãe dela na Itália e sua família... Contei a história de minha familia e a minha história no AFS e de todos os gringos que já recebi, não só AFS. Robbin, Gretim (não sei se é assim que escreve), Shena, Rachel Gossens, Rachel (não lembro sobrenome), Debbie, Kim, Camille Ross, Sarah Cushman, Izumi Tabata, fora os demais gringos que conheci quando recebi estes, na verdade tenho certeza que devo não lembrar de muitos, forma mais de 30. Foras o que recebia nos weekends em Santos, ai que saudades que me deu.

A Ilenia faz com que eu mate esta saudade e continue acreditando que somente conhecendo as diferenças é que podemos compreender melhor uns aos outros e parar com isso de guerras e desentendimentos sem sentido. Sei que sou apenas uma gotinha no oceano, mas ainda faço algo.

Domingo e nem conta a extravagancia que fizemos, alguns já viram esta foto, devia ter umas 50000000000 Kcal, como disse Lorenza (mãe natural de Ilenia), mas quem disse que nós não nos exercitamos todos os dias heheheh, como disse em meu face é para quem pode!!!!

 Ilenia, Petit gateaux ( acho que estava mais para grand) e EU.

Esqueci de comentar algo muito interessante e que aconteceu comigo igualzinho, mas com outra palavra. Estava passando um número de telefone para alguém e depois da ligação, a Ilenia fez uma pergunta muito legal, o que vc quis dizer com meia, meia. Algo tão simples para nós e de repente tão diferente para os outros, ai eu disse ah é 6, 6. Ela riu, nossa, mas porquê, e ai respondemos o que era. Mais uma troca intercultural.

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário