quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rumo ao Rio Grande do Sul

O dia começou bem agitado, mas estávamos muito felizes, pois faríamos uma viagem metade a trabalho e metade para lazer.

Sempre fico feliz em poder mostrar meu país a Laura, ou a um estudante estrangeiro. Especialmente em voltar a um lugar mágico como Gramado.

Antes de começar a contar nossas aventuras, queria deixar meu coração falar.
A experiência de hospedar um estudante não é apenas hospedar um estudante, para mim significa muito mais que isso, primeiro mostrar a meu filho que todos somos iguais no mundo, apenas agimos de forma diferente.

Depois viver novamente um intercâmbio, e ainda ser parte de uma família enorme que é o AFS. E muito importante e interessante, buscar dentro de nós mesmos explicações de coisas que jamais faríamos sem ter uma experiência desta.

Um exemplo é repensar nossa própria língua e outra é ver que nosso país é um paraíso apesar de tudo.

Acho que tudo isso resume esta nossa aventura nesta viagem chamada AFS Intercultura Mundo.

As 15:30 pegamos o vôo para Campinas, e as 17 e alguma coisa para POA, como disse a comissária de bordo capital do mundo, que me perdoem os demais estados do Brasil, mas oh povo educado, devíamos aprender mais com eles.

Ficamos poucas horas em POA, pois nosso primeiro destino foi GRAMADO, o lugarzinho maravilhoso.

Visitamos pelo menos 3 fábricas de chocolate....

E tiramos uma foto clássica na frente do lugar onde é realizado o Festival de Cinema, alias , as pessoas param o carro para vc poder tirar uma foto, exemplo de educação.

A noite para complementar a dieta fomos a um rodízio de fondue, comemos muito e tomamos lógico um vinho da serra gaucha Tchê. ( a Laura só experimentou), afinal é cultura.

Dia 2 em Gramado. Dia do esporte.

Logo pela manhã, ou final dela resolvemos ir ao Parque Caracol, famoso em Canela, pegamos um trenzinho pequenininho para dar uma voltinha...

Claudio e Laura dentro do Trem

Em seguida fomos ao esporte, descemos 44 andares ou 751 degraus para ver de perto a cachoeira do Caracol...
Aqui estamos descadeirados depois da descida, ainda faltava a subida, olhem nossas caras de alegria.

Após este exercício todo, fomos comer um Bom café Colonial. Bem light, mas merecido.

E ainda fomos ao Minimundo - http://minimundo.com.br/minimundo/index.htm.

Esta é a foto do meu castelo na Áustria hehehehe

Sobrou energia na noite gelada para jogar golfe olhem que desenvoltura de Laura, Ian e Claudio.

Amanhã posto o restante rumo a Bento Gonçalves....