sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Último dia...

É hoje foi o dia de despedida, logo pela manhã, estávamos com caras amassadas. Eu quase não dormi a noite, não sei se pela mesmo ansiedade que ela, lembrei exatamente do dia em que eu fui embora do Québec, e exatamente o que fiz na noite anterior, como se tivesse sido ontem.


Que coisa maravilhosa isso tudo.

Olhar o quarto vazio, não ver Ilenia dizendo vou aqui e fazia um gesto com o dedo dizendo vou dar uma voltinha, geralmente ela ia telefonar para a família na Itália ou para o Andrea. Mas tava valendo, isso não mudou o desenvolvimento dela enquanto intercâmbio, na verdade só ela pode saber isso, mas acho que não no caso dela.

Também ter um sábado sem baladas de altas horas, não teremos mais a preocupação de ficar vendo se ela chegou bem, apesar de ser uma menina bastante responsável de seus atos. Ela nunca nos deu razão para repreendê-la, apenas ficávamos apreensivos com algumas atitudes que para nós eram OH! Mas era puro choque cultural e aprendemos a entender e compreendê-la.

Prometi que iríamos fazer de tudo para que ela tivesse um bom semestre, e que ela fosse feliz durante este semestre e acho que está menininha que chegou ao Brasil em 29 de julho de 2011, volta hoje a Itália uma mulher com um baita senso crítica e pronta para ganhar o mundo.

Ilenia, nós Familia Matos Miranda, te desejamos tudo de bom, nesta nova fase de sua vida, esteremos sempre aqui para o que precisar, espero que esta experiência tenha sido gratificante para você como foi para nós. Sentirei falta das nossas conversas mega produtivas sobre diversidades culturais e outros assuntos.

Nós te amamos, e nossa casa é sua casa no Brasil, espero um dia ter $$$ para ir até a Itália e de preferência e Navio, que você sabe o quanto amamos.

Beijos...

Fica a dica, hospedem um estudante e reflitam sobre suas atitudes e conceitos. Troquem cultura, tragam uma parte do mundo para dentro da casa de vocês, em breve farei isso novamente.


Um comentário:

  1. Nossa, como passou rápido! Que legal foi acompanhar a experiencia de vocês. Espero em breve também ter um estudante na minha casa :)

    ResponderExcluir